Advento 2017 semana 2

#12 Porque para nós um menino nasceu – Advento 2017

Leitura

“Levanta-te, Jerusalém! Desperta. Expõe o rosto à luz do sol. A resplandecente glória do Eterno surgiu para ti. Toda a terra está envolta na escuridão; os povos, mergulhados em profundas trevas, mas o Eterno está a brilhar sobre ti, a glória dele pode ser vista na tua região. As nações virão para a tua luz, reis caminharão para o brilho de teu alvorecer. Levanta os olhos!
— Isaías 60.1-3
(adaptado de A Mensagem, de Eugene Peterson)

Devocional

Percebo diariamente que a esperança é algo que se desvanece a todo o momento nos olhos de uma criança, de uma mulher ou de um idoso. O que nos entra olhos adentro fruto de um olhar mais focado, são imagens distorcidas, sons de ódio, desespero, indignação, zanga e hostilidade, “a terra está envolta na escuridão; os povos, mergulhados em profundas trevas”. Homens, mulheres, crianças, famílias que “sobrevivem” ao invés de “viverem”.

Ao refletir sobre o advento e na importância de celebrar o Natal percebo a centralidade de Jesus na história da humanidade, a urgência e a importância de que a luz de Jesus permaneça visível em mim e que através de mim se reflita na minha família, no meu prédio, no meu trabalho. A promessa continua ainda hoje “o Eterno está a brilhar sobre ti”. Esta é a promessa do Natal, a boa notícia, a esperança eterna: Jesus!

— André Mota