Advento 2017 semana 2

#10 Porque para nós um menino nasceu – Advento 2017

Leitura

Luz, espaço, vida — isso é o Eterno. Com ele ao meu lado, sou destemido: não tenho medo de nada nem de ninguém. Os gangues perseguem-me prontos para me comer vivo, Mas aqueles brigões tolos vão parar ao chão. Quando cercado, fico calmo feito um bebé. Mesmo quando todo o mal vier sobre mim, mantenho-me tranquilo. Peço ao Eterno uma coisa, apenas uma coisa: Que eu possa viver com Ele na sua casa durante toda a minha vida. Ali, contemplarei a Sua beleza e estudarei aos Seus pés.
— Salmos 27.1-4
(adaptado de A Mensagem, de Eugene Peterson)

Devocional

….é tudo o que precisamos saber, tudo o resto são as repercussões do que encontramos em Deus, aquele que é “o Eterno”. A luz simboliza a direção e a esperança; o espaço simboliza onde nos movemos ou o caminho; e a vida é isso mesmo…vida.

Quem sabe em que direção vai, onde está e que tem a vida para caminhar esse trilho não precisa temer ninguém. E mesmo quando cercado irá ter força suficiente para seguir caminho em segurança. Daí que a calma habita esse tipo de coração, que não é uma calma normal porque habitualmente temos calma quando tudo está silêncio ou sem turbulência, no entanto Deus não nos dá paz “como o mundo a dá” e por isso é exatamente na turbulência e na confusão que Ele nos faz repousar e é isso que a faz especial.

Que mais podemos pedir senão ter esta segurança e paz? Nada. Só podemos desejar viver para sempre junto daquele que é o Eterno e contemplá-lo em toda a sua Luz, espaço (caminho) e vida.

— Priscila Silva