#9 Porque para nós um menino nasceu – Advento 2017

Leitura

Iluminado por Tuas palavras, consigo enxergar o caminho; elas lançam um facho de luz sobre a estrada escura. Assumi um compromisso, e não voltarei atrás: viver conforme as Tuas justas e retas orientações.
— Salmos 119.105-106
(adaptado de A Mensagem, de Eugene Peterson)

Devocional

Todos nós já passámos por lugares escuros na nossa vida, lugares onde existe medo de dar um passo porque não sabemos se existe caminho ou apenas um buraco ou um poço onde nos iremos afundar. A Palavra de Deus, ela tem em si o poder de nos enquadrar connosco mesmos e com o nosso caminho de forma a que tudo se torne mais claro, isto à medida que nos submetemos às suas orientações “justas e retas”.

A ideia do condutor que não consegue ver a estrada por onde conduz é assustadora, pois decerto mais tarde ou mais cedo terá um acidente grave. As orientações de Deus dadas por meio dos seus ensinamentos expressos na Bíblia são como a possibilidade de usarmos faróis para conduzirmos na noite escura. Qual de nós conduziria sem luz havendo a possibilidade de usar essa ferramenta?

O salmista assume o compromisso de viver segundo as orientações do Pai. Assim deveríamos fazer nós também para que o acidente seja evitado e a segurança e a paz reinem na nossa vida.

— André Silva