Ama a cidade

Ama a cidade

Jesus ama a cidade. Este mês olhamos para a cidade e faremos o compromisso de a ver com os olhos d’Ele. Venha juntar-se para e seremos desafiados por Jesus a imitá-Lo.

Todos diferentes, todos iguais

Dia 5 – Todos diferentes, todos iguais

Jesus quando olha para a cidade vê para lá dos extratos sociais e das faixas etárias. A Sua cena são pessoas. Ele ama-as. Ponto. Podem ser enxotadas por toda a gente que Ele deseja tocá-las. Ainda que até então caminhem sem fé, Jesus estende-lhes a Sua graça. Podem ser muito diferentes entre si, mas têm igual necessidade de pertença.

 

Ricos e Pobres

Dia 12 – Ricos e pobres

O olhar de Jesus é bem mais profundo do que o nosso. Nós somos superficiais na leitura que fazemos uns dos outros. Fiamo-nos em rótulos e ficamo-nos por divisionismos, do estilo… ricos e pobres. Com Jesus podemos e devemos dar um salto da mediocridade para a profundidade relacional. Abençoado upa-upa que Ele nos “obriga” a efetuar na forma como interagimos com pessoas.

 

Sem afeto

Dia 19 – Sem afeto

Toda a gente precisa de afeto. Mas há pessoas em cada recanto da cidade que se sentem rejeitadas. Pior do que a ausência de abraços, é a horrível sensação de não pertença. Ah, como Jesus procura preencher esse vazio e ajudar-nos a polvilhar a metrópole com o Seu amor!

 

Longe da vista, perto do coração

Dia 26 – Longe da vista, perto do coração

Há tanta pessoas invisíveis por aí. Cruzamos-nos com elas todos os dias. Não as vemos, mas habitam na rua ao lado, no andar de cima e por vezes na mesma casa. Existem outras que trabalham connosco ou frequentam os mesmos espaços comerciais sem que nelas reparemos com olhos de ver. E mesmo as que estão longe da vista, não deveriam distanciar-se do nosso coração. Mas como descongelar a apatia e a indiferença?