Eu sou a ressurreição e a vida

#38 Eu sou a ressurreição e a vida

Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, mesmo que morra, há de viver. E todo aquele que está vivo e crê em mim, nunca mais há de morrer.
João 11:25‭-‬26 (BPT)

A nossa vida é uma contínua resposta à pergunta que Jesus fez a Marta. Tudo na nossa vida é transformado a partir desta crença cristã básica. É ela que nos faz tomar todas as decisões, desde as menores, às maiores. Não é a própria crença que muda ao longo dos anos, mas antes, a forma como a crença nos transforma e vai abrindo caminho no nosso coração, para Jesus nos levar da morte para a vida.

É incrível ver que, Deus, por nos amar tanto, apenas pede de nós a única coisa que Lhe podemos dar: a nossa mão vazia e dependente d’Ele (Salmo 51.17). A partir daí, é Ele que nos guia em tudo o que fazemos. Esta conversa com Marta foi extremamente simples, tida num dia de grande tristeza, onde nada alegrava o coração dela a não ser o facto de estar ali Jesus, o seu amigo e salvador.

Não pensemos que Jesus nos traz da morte para a vida com coisas muito complexas ou grandes. Vamos começar a amar mais os nossos amigos e familiares, a ter amizades mais profundas com os nossos irmãos na fé, a viver de forma mais sincera com os outros, quando percebermos que Deus nos transforma, onde nós estamos, olhando para nós exatamente como somos e não como deveríamos ser.

Este é um texto muito bonito, também por mostrar a forma simples como esta família vivia e a forma como Jesus dá vida a tudo o que toca. Lê a passagem e medita na forma como a vida eterna também se manifesta nas coisas mais normais e pequenas.

— João Tereso

Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point