Eu sou o pao da vida

#32 Eu sou o pão da vida

Eu sou esse pão que dá vida. Aquele que me aceita nunca mais há de ter fome…
João 6:35 BPT
Eu sou esse pão vivo que veio do Céu. Quem comer deste pão viverá para sempre. Mais ainda! O pão que eu hei de dar é o meu corpo oferecido para que o mundo tenha vida.
João 6:‬51 BPT

Desde cedo, procuramos seguir um plano de vida, muito orientado pela formação e educação que tivemos. Finalizamos a escola, escolhemos um curso, ou uma profissão, e depositamos as nossas esperanças num percurso que pensamos ser linear, sem grandes desvios. No fundo, procuramos um sustento regular na nossa vida, um lugar ao sol. Percebemos rapidamente que esse sustento não é suficiente, é fraco e imperfeito. Surgem inúmeros obstáculos e até “derrapagens”, que nos fazem sair de um caminho orientado por nós. Somos confrontados com a frustração, o desânimo, o negativismo e rapidamente questionamos as nossas escolhas. Pretendemos ficar à tona de água, respirar e ser sustentados, como for possível.

É aí que nos devemos voltar para Deus e, mais do que nunca, procurar a Sua plenitude. O Seu sustento é perfeito e completo, a todos os níveis. Ele mostra o caminho a seguir, basta aceitá-Lo, com total confiança. Aceitas ser sustentado plenamente por Deus?

— Marcos Oliveira

Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point