Eu sou o pao da vida

#29 Eu sou o pão da vida

Eu sou esse pão que dá vida. Aquele que me aceita nunca mais há de ter fome…
João 6:35 BPT
Eu sou esse pão vivo que veio do Céu. Quem comer deste pão viverá para sempre. Mais ainda! O pão que eu hei de dar é o meu corpo oferecido para que o mundo tenha vida.
João 6:‬51 BPT

Jesus diz: “Eu sou o pão da vida.” Com esta afirmação, Ele ensina-nos acerca da necessidade de “pão”, que temos a cada dia, sendo Ele o suprimento dessa mesma necessidade.  No passado Deus supriu a necessidade do povo com o maná, agora o Seu filho Jesus continua a missão, suprindo as nossas necessidades. Como necessitados que somos, dependemos a cada dia desta relação íntima e profunda, precisamos de ser um n’Ele, para que sejamos pessoas saciadas, seguras e equilibradas.

Com a metáfora do pão, Jesus ensina-nos também o modo mais verdadeiro e cristão de amar o próximo. Amar significa “fazer-se um” com todos, “fazer-se um” em tudo aquilo que os outros necessitam, nas coisas mais pequenas e insignificantes e naquelas que talvez não tenham importância para nós, mas que importam para os outros. Jesus exemplificou maravilhosamente esse modo de amar, fazendo-Se pão para nós. Ele Se fez pão, para fazer-Se um, com todos, para servir, para amar todos. Também nós, portanto, devemos fazer-nos um com Ele, para servirmos e amarmos todos. O amor é isto: “fazer-se um”, de modo a que os outros se sintam nutridos pelo nosso amor, confortados e compreendidos.

Que hoje possamos parar, refletir e pedir que o Pão da vida nos alimente e crie em nós a necessidade de querermos ser alimentados, a cada dia.

— Nelson Feijão

Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point