Eu sou o pao da vida

#28 Eu sou o pão da vida

Eu sou esse pão que dá vida. Aquele que me aceita nunca mais há de ter fome…
João 6:35 BPT
Eu sou esse pão vivo que veio do Céu. Quem comer deste pão viverá para sempre. Mais ainda! O pão que eu hei de dar é o meu corpo oferecido para que o mundo tenha vida.
João 6:‬51 BPT

O pão à mesa, algo tão primordial, cumpre verdadeiramente o seu propósito quando nutre e é partilhado com afeto. Por oposição, a necessidade de pão evoca-nos a insuficiência e uma vida depauperada, onde alma e corpo comungam de algum tipo de fragilidade. Todos somos intimamente chamados a sentir ou a presenciar uma pobreza, que nos ensina acerca do acolhimento do Pai: a fome, a insuficiência, a finitude e as mais diversas fragilidades anseiam por saciedade eternal.

Porque o pão não é simplesmente um sinal da Sua vontade de nos alimentar provisoriamente, Jesus inclina-Se para nós e, sem imposição, convida-nos a experimentar esse acolhimento, com profundo compromisso de ambas as partes – a dependência do faminto e a entrega perfeita do alimento.

Podem ser muitos os motivos pelos quais o nosso ser está desnutrido e disperso, e mais diversas ainda as formas através das quais tentamos compensar os momentos de vazio e angústia, mas este serviço de mesa não se esgota. É diário, vive em nós e é feito de Graça.

— Inês Pires

Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point