Eu sou a porta

#13 Eu sou a porta

Por conseguinte Jesus continuou: «Em verdade vos digo, eu sou a porta por onde entram as ovelhas.
João 10:7‭ (BPT09)
Eu sou a porta. Aquele que entrar por mim salva-se. É como uma ovelha que entra e sai do curral e encontra pastagens.
João 10:9 (BPT09)
Eu sou o bom pastor . O bom pastor está pronto a morrer pelas suas ovelhas.
João 10:11‭ (BPT09)
Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-me a mim.
João 10:‬14 (BPT09)

Deus, o EU SOU, quer que recebamos as Suas promessas, mas nós precisamos de confiar e obedecer. Por exemplo, Abraão precisava de obedecer e confiar em Deus para experimentar as Suas promessas!

A maior parte das pessoas desejam uma vida melhor, mas são poucas as que buscam a direção de Deus, e isso leva ao desejo desmedido pelos bens materiais, levando-as a buscar apenas os seus interesses, esquecendo-se de quem promete guardar e cuidar das suas vidas.

Deus disse a Abraão: “EU SOU o teu escudo, o teu grandíssimo galardão…” (Génesis 15:1), em troca de obediência e confiança, Deus ofereceu-lhe proteção e segurança. Em troca, Deus pediu-lhe: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente” (Génesis 17.1-2).

Muitas pessoas apenas querem as promessas de Deus e esquecem o Deus das promessas. É preciso obedecer e confiar antes de receber, mesmo quando não faz sentido, como está escrito: “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia” (Hebreus 11.8).

Não chega acreditar que Deus existe, é fundamental confiar n’Ele e obedecer, só assim iremos ter a Sua bênção e proteção. Todos os dias existem oportunidades para experimentar Deus, não perdemos nada em confiar e obedecer, crendo que o desejo d’Ele é cumprir as Suas promessas na nossa vida!

— Leonídio Ascenção

Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point