40atos dia 39: Risque

39-Write-Off

Sexta-feira Santa é um bom dia porque recebemos uma coisa que não merecíamos: liberdade, um cadastro limpo, um começo do zero. Talvez hoje seja um bom dia para fazer um favor a outros? Perdoe uma dívida de alguém hoje. Podem ser 5 Euros que emprestou e alguém se esqueceu de pagar de volta, uma promessa que ainda não foi cumprida ou algo mais significante que tenha causado um desentendimento no passado. Aproveite esta oportunidade para deixar passar essa falha.

Comece pequeno
Alguém se esqueceu de lhe dar algum dinheiro que lhe devia? Risque isso da sua lista e esqueça isso também.

Um pouco mais desafiante
Duplique: aquilo que fez, aquele dinheiro que emprestou, aquele tempo que trabalhou a mais e dos quais não viu qualquer compensação. Abençoe essa pessoa outra vez, duplique a bênção.

Dê tudo
Uma vez perdoadas todas as dívidas materiais, pense nas que têm um valor emocional e a que possa estar agarrado. Tem alguns rancores ou ressentimentos contra alguém? Perdoe-lhes hoje. Não é fácil, mas é libertador.

Diga-nos o que a Sexta-feira Santa lhe quer dizer a si com #40acts.

Deus deu-vos vida juntamente com Cristo, perdoando-nos todos os pecados. Deus anulou a conta desfavorável das nossas dívidas, a qual nos condenava segundo a exigência da lei. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz.
Colossenses 2.13b,14

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.