40atos dia 36: Faça o trabalho sujo

36-Do-the-Dirty-Work

Aviso: é provável que queira usar umas luvas de borracha para este ato. Desentupir o lava-loiça, limpar a casa de banho, ou esfregar o forno. São muitas as tarefas domésticas que evitamos ou que passamos a outros. Então, hoje ofereça-se para fazer o trabalho que mais ninguém quer fazer. E se for a única pessoa lá em casa, veja o que pode fazer em casa do seu vizinho.

Aproveite o momento
Sem procrastinar mais – passe cinco minutos a fazer aquele trabalho que detesta em casa ou marque um dia para ajudar alguém a fazer uma limpeza geral na próxima semana.

Deixe-se ficar
Vá mais longe. Não se limite a limpar a cozinha, trate da casa de banho também. Use mais algum tempo para deixar tudo num brinco.

Longo curso
Junte um grupo e ofereçam-se para fazer uma limpeza completa na casa de um vizinho. Ofereça-se para aspirar, limpar o pó e deixar tudo polido e a brilhar durante um dia, sem pagar.

Partilhe o seu trabalho ou da sua equipa com #40acts.

Por isso, meus queridos irmãos, sejam firmes e constantes. Façam sempre com entusiasmo aquilo que o Senhor quer, porque o esforço que fazem por ele nunca será inútil.
1 Coríntios 15.58

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.