40atos dia 33: Ignore a agenda

33-Scrap-the-Schedule

“Ocupado” está prestes a ultrapassar a palavra “bem” como resposta padrão à pergunta “Como estás?”. Não há horas suficientes num dia, estás sempre apressado e simplesmente falta-lhe mais tempo. Somos todos um pouco culpados de nos tornarmos demasiado ocupados. É provavelmente a altura certa para desacelerarmos e voltarmos focarmos a nossa energia nas pessoas e nas coisas que importam. Passe o dia de hoje a fazer aquilo que outra pessoa quiser.

Tenho 5 minutos
O ato de hoje pode acertar em cheio num daqueles dia impossíveis de reorganizar. Não se preocupe. Verifique rapidamente a sua agenda e encontre a próxima data disponível em que possa dar a prioridade a outra pessoa. Mande-lhe uma mensagem para confirmar essa data.

Tenho 15 minutos
É tempo suficiente para se pôr a par com alguém. Convide um colega para um café, telefone para um familiar e depois marque uma data dedicada a fazer o que essa pessoa gosta de fazer.

Consigo libertar um dia inteiro
Isso é muito bom. Pense grande: reflita sobre alguém que tem negligenciado ultimamente e faça o que for necessário para estar com essa pessoa: dedique-lhe o seu dia, dê-lhe uma escolha de atividades que ela goste de fazer e delicie-a com tempo de qualidade juntos.

Como passou o seu dia? Conte a sua história com #40acts.

Por tal motivo, nunca mais deixámos de orar por vós, desde o dia em que soubemos tudo isso. Pedimos a Deus que vos dê o pleno conhecimento da sua vontade, concedendo-vos toda a sabedoria e entendimento que vem do seu Espírito. Desse modo, poderão viver segundo a vontade do Senhor e fazer o que lhe agrada, praticando sempre o bem e crescendo no conhecimento de Deus. Pedimos ao nosso Deus que vos torne firmes e constantes pelo seu poder glorioso, para que possam suportar tudo com paciência e alegria. Agradeçam a Deus Pai, que vos tornou dignos de tomar parte na herança reservada ao seu povo, no reino da luz.
Colossenses 1.9-12

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.