40atos dia 25: Servir o servo

25-Serve-the-Server As pessoas que nos servem estão por todo o lado – empregados de mesa ou de uma loja, empregados de limpeza ou de um café – mas o que acontece quando formos nós a oferecer-lhes alguma coisa? A ideia hoje é virar as coisas ao contrário, sendo generosos com aqueles que normalmente nos põem em primeiro lugar.

Primeiros passos
Trate a pessoa que o está a servir com dignidade e cortesia. Faça contacto visual. Pergunte o seu nome. Mostre uma gratidão genuína. Sorria! Clientes simpáticos tornam muito melhor um dia no trabalho.

Vá mais adiante
Inicie uma conversa com o jardineiro da câmara, o fiscal dos bilhetes, o varredor de rua, a empregada de mesa ou o vendedor de gelados. Diga-lhes porque os aprecia. Mostre interesse genuíno.

Fora da zona de conforto
Deixe uma gorjeta extravagante, partilhe sobre o excelente serviço que recebeu ou escreva uma carta para a sua chefia ou escritórios da empresa. Ou mostre confiança e siga a recomendação do seu empregado de mesa na escolha do seu almoço.

Hoje viramos as coisas ao contrário e colocamos no centro aqueles que nos costumam servir. Partilhe um bom exemplo com #40acts.

Concluiu Jesus: «Deste modo, os últimos hão-de ser os primeiros e os primeiros serão os últimos.» — Mateus 20.16

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.