40atos dia 21: Seja brincalhão

21-Do-Be-Silly

Deve-se lembrar das recomendações para se portar bem quando era criança. Pois hoje tem uma boa desculpa para ignorar essas instruções! Este ato é sobre (fazer) rir com generosidade. Seja provocando um sorriso com um comentário brincalhão, ou dizendo uma piada velha ou vestindo uma roupa mais trapalhona. A vida fica mais leve com um pouco de humor.

Fácil
Conte uma boa piada. Conte-a à volta da mesa, numa conversa ao telefone ou mesmo por SMS ou Facebook. Faça um amigo sorrir.

Mais difícil
Prepare-se para o Dia do Nariz Vermelho (20 março): vá à loja da Operação Nariz Vermelho e compre um nariz vermelho, um outro artigo ou dê-lhes um donativo. Vai estar a doar para uma boa causa ajudando crianças hospitalizadas a rir e, se andar de nariz vermelho durante o dia, quem sabe outras pessoas também. Quanto tempo vai aguentar?

Sente-se inspirado?
Convide outros amigos a fazer o mesmo e juntem-se para celebrar o Dia do Nariz Vermelho. Façam um jantar juntos onde todos levam o seu nariz vermelho ou juntem um donativo mais reforçado para esta organização.

Atualize a foto do seu perfil com o seu nariz vermelho ou partilhe uma piada da boas. É só partilhar #40acts e rir.

Falo-vos desta maneira para que se alegrem comigo e para que tenham uma alegria perfeita.
João 15.11

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.