40atos dia 19: Em contacto

19-In-Touch

Hoje escolhemos dois grupos de pessoas que precisam ser lembrados. Prisioneiros: isolados por causa das suas más ações. Vítimas de violência doméstica: isoladas pelas más ações de outra pessoa. Ambos os grupos precisam entender que não estão esquecidos ou perdidos. Foi-nos oferecida graça, e hoje estendemos essa graça e amizade noutros lugares.

Comece pequeno
Se não conseguir fazer chegar uma carta de encorajamento a alguém hoje, passe cinco minutos a orar por essa pessoa.

Tenho uma hora
Escreva uma carta simples a um prisioneiro ou à família de um refugiado. Torne-a encorajadora, positiva e genuina.

Tenho uma hora e algum €
Escreva uma carta e depois comprometa-se a escrever uma carta por mês ou procure uma organização de apoio à vítimas de violência doméstica ou um programa de intervenção nas prisões e programe a transferência de um donativo mensal para os apoiar.

Enquanto estamos no tema de encorajamento, porque não partilhar o que vai fazer hoje para encorajar outros a pensarem nisto também? #40acts

E dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, abençoados de meu Pai! Venham receber por herança o reino que está preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome e deram-me de comer, tive sede e deram-me de beber, era peregrino e hospedaram-me, andava nu e deram-me que vestir, estive doente e visitaram-me, estive na cadeia e foram-me visitar.”
Mateus 25.34-36

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.